O sistema da Water To Sea combina vários processos e componentes modulares, trabalhando de forma coesa para alcançar uma produtividade superior no tratamento temporário de água offshore.


CIS

 

Sistema de Interface com o Cliente

O sistema de Interface da Water To Sea é o primeiro passo para o nosso processo exclusivo de tratamento. Ele garante que a segurança será mantida independentemente da pressão e vazões de fluxo.



 
WTS-Thincell_Fixed.png

Thincell®

Thincell®

O sistema de processo Eletroquímico patenteado da Thincell é equipado com dois vasos pressurizados de reação de leito fluidizado. O design duplo permite fluxo contínuo com apenas uma pessoa e sem tempo de inatividade para manutenção.

Ânodos, cátodos e eletrodos de sacrifício exclusivos, bipolares e polivalentes evitam a passivação e corrosão.  O processo provou ser seguro, econômico e flexível para mudança contínua de fluxos residuais.


WTS_ThinSep.png

ThinSep™

 

ThinSep™

A tecnologia da Thinsep garante a remoção de contaminantes usando uma combinação de coagulação, micro-bolhas geradas eletroquimicamente e mecanicamente que formam flocos, que flutuam, separando os contaminantes da água tratada.



WTS_ThinFloc.png

ThinFloc™

 

ThinFloc™

A tecnologia patenteada ThinFloc reduz flocos finos e partículas sólidas suspensas, antes de despejar ao mar atendendo aos Regulamentos Ambientais ou antes o uso em caso de reciclagem.



WTS_PDS_Fixed.png

PDS

 

Sistema de Distribuição de Energia (PDS)

Usando apenas um cabo, o Sistema de Distribuição de Energia recebe energia trifásica de 440/480V do centro de controle de motores do Cliente e distribui para o sistema de processo eletroquímico da Thincell e às bombas de recirculação. O Sistema de Distribuição de Energia também transforma a energia à 120 volt com fase única para uso na automação, instrumentação e controle do sistema de tratamento..



PS

 

O Sistema de Bombas

Bombas elétricas centrífugas redundantes fornecem o retorno de fluido, reciclagem e, se necessário, o descarte ao mar.  As bombas utilizam Comandos de Frequência Variável (VFD) para operações específicas no local.



TOG

 

Analisador do Teor de Óleo e Graxa (TOG) Online

A água tratada é analisada antes do descarte e pode ser automaticamente desviada, caso o reprocessamento seja necessário.



+ THINCELL – Como compará-la à eletrocoagulação Tradicional

A Eletrocoagulação tradicional tem sido utilizada como um processo de tratamento temporário offshore para fluidos de retorno em intervenções, água produzida fora de especificação e águas residuais. Os métodos tradicionais de eletrocoagulação utilizam centenas de placas metálicas ou discos como eletrodos (ânodo e cátodo), resultando em um equipamento grande e pesado. A vida da placa é minimizada pela rápida corrosão e incrustação passivada. A medida que tais condições prejudiciais aparecem, a eficiência do processo crítico diminui, a demanda de energia aumenta e o sistema para de funcionar. As placas devem ser fisicamente removidas e lavadas ou eliminadas. Este processo rapidamente se torna ineficiente, com mão-de-obra intensiva, de alto risco, dispendioso e ineficaz, resultando em uma água com qualidade ambientalmente inadequada para descarga ao mar ou injeção.

+ THINCELL – Como compará-la à Filtração

A Filtração, que utiliza consumíveis, material de filtração descartáveis tem sido a referência da indústria offshore para tratamento temporário de fluidos de retorno, água produzida fora de especificação e águas residuais. Dependendo das vazões e da qualidade da água, esta alternativa pode incluir um número significativo de sacos de filtros, latas de filtros bobinados ou toneladas de material de filtração.

Assim como na eletrocoagulação, a vida do material é reduzida com altas vazões de tratamento e excesso de contaminantes. A substituição do material resulta numa inatividade significativa de tempo e despesas com consumíveis. O descarte de filtros e de material usado torna-se uma despesa adicional e frequentemente requer a utilização de embarcações extras de serviço, aumentando significativamente os custos gerais do projeto.

+ THINCELL – Como compará-la à Tecnologia de Membranas

A tecnologia da filtração por membranas foi recentemente introduzida ao mercado de serviços de tratamento temporário de água, como uma alternativa de baixo custo sem agentes de filtração. A Filtração por Membrana não traz o resultado ao qual foi proposto. Mesmo com o pré-tratamento de contaminantes resistentes, esta alternativa é suscetível à incrustação da membrana, levando a frequentes paradas para retrolavagem, limpeza química ou, em caso de obstrução irreversível, substituição com alto custo. As vazões de tratamento são normalmente 50-90% do fluxo de entrada, gerando um enorme fluxo de rejeição que exige o reprocesso da água para atender os regulamentos de descarga ao mar.