A tecnologia exclusiva eletroquímica da Thincell® da Water To Sea fornece vários e distintos processos patenteados em sua unidade de tratamento completamente fluidizada e pressurizada, resultando em uma série de reações de tratamento em uma unidade, incluindo a oxidação eletrolítica, desestabilização da emulsão, eletrocoagulação, floculação, e a formação de um catalisador de flotação.

As principais características da Thincell são ânodos e cátodos revestidos patenteados que não são passivantes e corrosivos, eliminando o crescimento de incrustações prejudiciais.  Dentro das células de tratamento fluidizadas, eletrodos de sacrifício polivalentes bi-polares liberam íons metálicos formando um coagulante in-situ. Os contaminantes reagem com o coagulante formando flocos que são ainda mais floculados, separados e que flutuam.   

O resultado é altamente eficaz para a remoção de contaminantes em uma pequena unidade que minimiza as despesas de funcionamento e manutenção, e otimiza a segurança do pessoal e reduz os riscos ambientais, produzindo tratamento mais contínuo do que qualquer outra alternativa.


THINCELL – Supera Tratamentos de Filtração a Granel com Cartuchos e Por Membranas

A Filtração tem sido a referência da indústria offshore para tratamento temporário de água offshore.  Dependendo das vazões e da qualidade desejada da água, esta alternativa pode incluir um número significativo de sacos de filtros, cartuchos, toneladas de material de filtração a granel, ou quantidades significativas de filtros de membrana.

O tempo de vida dos agentes de filtração é reduzido com altas vazões de tratamento e o excesso de contaminantes diminui de forma significativa a sua vida útil. Tecnologias mais novas de filtração por membrana são extremamente sensíveis à incrustação que reduz significativamente as vazões de fluxo, aumentam as taxas de rejeição e necessitam de reprocessamento para alcançar uma descarga compatível.  A Retrolavagem de materiais da membrana, limpeza de produtos químicos ou sua substituição pode originar tempo de inatividade e custos de manutenção. O descarte dos filtros, material usado, membranas, limpeza e retrolavagem química da membrana, além de ser uma responsabilidade ambiental e originar despesas, requer a utilização de embarcações de serviço e mais tempo em terra, o que aumenta ainda mais o custo final.


 

THINCELL  - As Vantagens são Óbvias

 
  • Custos Operacionais Mais Baixos

  • Tratamento Contínuo

  • Tempo Mínimo de Inatividade

  • Descarga ao Mar em Conformidade com os Regulamentos

  • Riscos reduzidos em SMS

  • Aumento de Produção

  • Filtração sem consumíveis ou membranas


Certifications of the Water To Sea System.png
 

Atende aos Padrões Globais e Personalizados de acordo com os Regulamentos Nacionais

 

O sistema de tratamento Thincell da Water To Sea é projetado para vazões de tratamento padrão de 12.000 bbls/dia em pressões de 150 psi e temperaturas de 170 ° F (77°C). Seu design é para uma área classificada IECEx EPL ZONA 2, (Gc), IIB, T3 e é certificado por normas internacionais incluindo API, DNV, IECEx e certificações nacionais como no INMETRO e NR’s (it is plural) no Brasil.